5 lugares para conhecer em Petrópolis/RJ
reservar

5 lugares para conhecer em Petrópolis/RJ

3 de dezembro

O verão começa oficialmente no próximo dia 21 de dezembro, mas o clima já está propício para conhecer locais com diversão e tranquilidade. Em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do RJ, listamos 5 LUGARES que você não pode deixar de visitar quando subir a serra. 

Conheça cachoeiras incríveis e aproveite as melhores experiências da Cidade Imperial. 

1) Cachoeira da Macumba: A Cachoeira da Macumba fica localizada no quilômetro 13 na estrada que liga Itaipava a Teresópolis. A trilha é leve e bem fácil de fazer. 

O local tem uma queda d’água de 35 metros de altura, ótima para a prática de esportes radicais. O topo da cachoeira tem um lindo visual bem perto da nascente. 

2) Cachoeira da Rocinha: Próxima ao distrito de Itaipava, a Cachoeira da Rocinha fica localizada em Secretário. 

A estrutura do local oferece estacionamento próximo, sol o dia inteiro e um imperdível escorregador natural bem no meio da cachoeira. 

3) Cachoeira da Ponte Funda: Localizada no Vale das Videiras, que é um paraíso a parte, a Cachoeira da Ponte Funda é um lugar inesquecível para quem tem a oportunidade de conhecer. 

A cachoeira fica apenas a três minutos da beira da estrada. Além disso, por lá tem uma queda d´água de 20 metros de altura, um belo percurso e uma excelente preservação do local são trunfos do lugar.

4) Cachoeira das Sete Quedas: Também localizada no Vale das Videiras, uma das áreas mais tranquilas e sofisticadas de Petrópolis/RJ, a Cachoeira das Sete Quedas tem sido a queridinha das recomendações.

Por lá, é possível encontrar sete quedas diferentes de água, área para banho de sol e um local incrivelmente bem preservado pelos locais. 

5) Poço Negro: O Poço Negro, localizado no bairro do Rocio, não podia faltar e fecha a nossa lista com chave de ouro. 

A cachoeira é grande e tem espaço para quem gosta de nadar ou mergulhar. O local também tem fácil acesso. 

Todas as cachoeiras citadas na lista acima tem entradas gratuitas. Durante a semana, os locais apresentam um menor movimento quando comparamos com a movimentação de pessoas no final de semana. 

Caso prefira, você pode conhecer esses e outros lugares sob o acompanhamento de um guia turístico. O telefone deles pode ser obtido através do Disk Turismo Petrópolis: 0800 024 1516. 

Não esqueça o repelente ou passe antes de sair do lugar onde está hospedada (o). 

Lembre-se de levar seu próprio saquinho de lixo para ajudar os petropolitanos na preservação de todas as maravilhas abordadas aqui. 

Por fim, mas não menos importante, é importante sinalizar que todos os hotéis e pousadas que compõe as parcerias de sucesso da Kastel desfrutam do Selo Turismo Consciente, condecorado pela Secretaria de Turismo do Estado do RJ. 

Viagem é sinônimo de conforto, diversão, tranquilidade e, principalmente, segurança. 


Veja também