Dicas de como planejar a viagem perfeita
reservar

Dicas de como planejar a viagem perfeita

26 de fevereiro

Viajar é ótimo, mas sem um bom planejamento pode ser um pouco complicado. Afinal, desde a escolha do destino até o momento do desembarque são vários fatores que precisam ser considerados para o seu passeio sair como esperado. Entendemos que o momento não é de viajar, mas sabemos bem que uma viagem começa bem antes, sendo assim, aproveite para já sonhar com seu próximo destino. 

1) Escolha o destino

Escolher o destino não é a tarefa mais fácil.  É bom ter em mente qual tipo de passeio você deseja fazer, se será uma viagem em grupo de amigos, em família ou sozinho. Para quem gosta de praia, Búzios e Recife é o destino ideal, uma vez que tem opções para todos os tipos de turistas, desde quem vai sozinho, até quem está viajando com crianças. Mas se estiver procurando um lugar para relaxar, a tranquilidade de Petrópolis é o seu passeio certo.

2) Defina a duração da viagem

Agora é a hora de planejar de maneira mais prática a viagem e começar a esboçar o roteiroA duração vai variar muito, pois pode ser um final de semana, ou um mês inteiro. Isso vai depender de quanto tempo você tem disponível. 

3) Planeje os possíveis gastos

O ideal é pensar na média de gastos por dia, depois é só somar ao período total da viagem. Mas, essa é apenas uma média e tudo vai depender do seu estilo de viagem. Deixe uma margem com um valor maior do que o esperado. Assim, se houver imprevistos você não vai “passar apertos”.  

4) Faça reservas de hospedagem com antecedência

O ideal é fazer as reservas das hospedagens com pelo menos um mês de antecedência. Diversas redes de hotéis fazem promoções ao longo do ano, após escolher o seu destino, fique de olho nas ofertas relâmpagos, last minute, cupons, entre outros. O desconto pode ser significativo no final das contas, além de ser uma preocupação a menos.

5) Arrume a mala

Chegou a hora de montar a mala. Cada destino pede um tipo diferente de mala e se você errar feio pode ter alguns problemas desnecessários 


Aproveite cada momento da viagem! Gostou das nossas sugestões?


Veja tambm