Restaurantes incríveis para conhecer em Petrópolis
reservar

Restaurantes incríveis para conhecer em Petrópolis

12 de fevereiro

O que acha de conhecer alguns restaurantes incríveis para um saboroso momento? 

Fizemos uma seleção de 5 restaurantes na cidade para surpreender e aproveitar sozinho, a dois, em família ou com amigos, com comidas e ambientes deliciosos, que vão tornar sua passagem pela cidade imperial inesquecível.


1) Lago Sul Churrascaria
 

Localizada aos pés do palácio Quitandinha, um dos pontos turísticos mais bonitos de Petrópolis, um lugar agradável para passear depois de uma deliciosa experiência no restaurante. A churrascaria oferece um rodízio tradicional e completo de carne e após 18h também conta com rodízio de sushi. 

Endereço: Rua República da Argentina, 259 – Quitandinha, Petrópolis

Horário: Segunda a sábado de 11h30 às 23h, domingo de 11h30 às 18h30

2) Bordeaux Ipiranga

Localizado no centro histórico, o restaurante divide espaço com outro famoso ponto turístico: A casa dos 7 erros. O espaço gastronômico tem bistrô com fondue e sobremesas, além do cliente poder escolher o vinho direto da adega.

Endereço: Av. Ipiranga, 716 - Centro, Petrópolis

Horário: Segunda a sábado de 12h às 23h, domingo de 12h às 18h.

3) Trattoria S´a Carola

Localizado no coração do polo gastronômico do Valparaíso, o restaurante já participou de diversas edições do Valparaíso Gourmet. Referência em pratos italianos, oferece da entrada à sobremesa o que há de melhor da culinária.

Endereço: R. Gonçalves Dias, 414 - Valparaíso, Petrópolis

Horário: Segunda a sábado de 12h às 00h, domingo de 12h às 16h

4) Bella antonieta Bistrô

Localizado em Itaipava, divide espaço com a Cerâmica Luiz Salvador. Aberto recentemente, o bistrô oferece um espaço aconchegante e possuí em seu cardápio café da manhã, entradas, pratos principais, sobremesas e diversos drinks e também tem opções vegetarianas e veganas.

Endereço: Estr. União e Indústria, 10588 - Itaipava, Petrópolis

Horário: Segunda a sábado de 09h às 23h, domingo de 09h às 19h

5) Sakura Sushi - Dom Pedro

Localizado no centro da cidade, o restaurante fica próximo de pontos turísticos como Museu Imperial. Oferece comida japonesa de primeira qualidade, permitindo escolher entre: rodízio, à la carte e combinados. Além de oferecer drinks e alguns pratos chineses.

Endereço: Av. Dom Pedro I, 352 - Centro, Petrópolis

Horário: Segunda a sábado de 12h às 23h


Gostou das nossas sugestões?

Temos os melhores hotéis em Petrópolis/RJ: Vila Bavária, Hotel Grão Pará e Le Siramat. Fique bem perto das melhores recomendações da Região Serrana e tenha fácil acesso as principais belezas da região.


Veja também