Três lugares para tirar uma selfie em Petrópolis/RJ
reservar

Três lugares para tirar uma selfie em Petrópolis/RJ

30 de julho

Suba a serra para um passeio no Centro Histórico e volte com o feed atualizado

Você pretende atualizar o feed na sua próxima viagem? Então fique de olho neste artigo e esteja por dentro dos três lugares para tirar uma selfie em Petrópolis/RJ. Suba a serra para um passeio no Centro Histórico e volte com os registros fotográficos atualizados. Preste atenção nas nossas próximas recomendações.

3 lugares para tirar uma selfie em Petrópolis/RJ

1) Catedral São Pedro de Alcântara

Localizada bem próxima ao Centro Histórico de Petrópolis, a Catedral São Pedro de Alcântara é um espetáculo a parte. Além de ter sido construído com uma arquitetura incrível, vale mencionar que o patrimônio é um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade Imperial.

Para tirar uma selfie com a Catedral São Pedro de Alcântara ao fundo da sua tela, acesse a Avenida Koeller, que fica em frente ao monumento. No meio da Koeller, haverá uma ponte vermelha. Desfrute o ângulo da maneira que achar melhor.

2) Museu Imperial

O Museu Imperial é um dos mais queridos de todo o Brasil. Localizado no centro do município petropolitano, o monumento histórico foi construído para ser a casa de veraneio da Família Real. Muito tempo se passou, porém a energia portuguesa continua rondando os jardins imperiais.

Para ter um belo #tbt, mais conhecido também como as lembranças de quinta-feira, vá aos jardins do Museu Imperial. Por lá, escolha o ângulo que você achar mais bonito. Podemos adiantar que vai ser difícil optar pela melhor foto, porque certamente você terá registros magníficos.

3) Palácio Quitandinha

O Palácio Quitandinha antes funcionava como um meio de hospedagem. Além disso, o local era o point carioca e chegou a ser frequentado até pelas areias de Copacabana. Estas formavam uma espécie de praia artificial às margens do lago. Lembramos também que um cassino funcionou no local por um breve período, até que os jogos foram proibidos no Brasil, ainda no século XX.

Sua selfie no Palácio Quitandinha pode ter múltiplas combinações visuais. Tanto o lago, quanto o próprio palácio - é lindo. Essa opção é para você aproveitar uma tarde e ter tempo o suficiente de tirar a selfie que vai ser postada no seu feed.

Petrópolis tem essa coisa de misturar monumentos históricos e natureza. Aproveite a cidade da melhor forma e busque olhar cada centímetro com admiração. A Cidade Imperial está de portas abertas para proporcionar boas histórias e ótimas selfies para você que leu até aqui.

Veja também