• Hotel Manibu

Dicas imperdíveis para aproveitar o carnaval em Recife


O Carnaval de Recife é um dos mais diversificados, multifacetados e tradicionais de todo país. Recife e sua cidade vizinha, Olinda exalam sua rica cultura na mistura de sons e festividades, com celebrações para todos os públicos. O Carnaval de Recife em 2020 está marcado para começar no sábado, 22 de fevereiro e dura até a quarta de cinzas seguinte, no dia 25 de março.

A festa da capital de Pernambuco é uma das mais conhecidas, expressivas e de maior impacto do país inteiro. O Brasil inteiro para e desloca-se para a terra do frevo, caboclinho, maracatu, boi, samba, afoxé e se misturam com as músicas conhecidas no país inteiro.

Essa mistura boa produz inúmeras expressões culturais, que acontecem ao mesmo tempo, em lugares diferentes das cidades sede do carnaval do estado, e oferecem um sem número de opções para os turistas e foliões locais.


Galo da Madrugada

Com inúmeras opções para curtir o carnaval em Recife, as clássicas festas não podem ficar de fora da tradição e da experiência dos turistas que visitam a cidade para curtir a folia! Pré eventos e blocos tradicionais esquentam as semanas que antecedem o carnaval, com atrações locais e nacionais, mas o grande abre alas da semana da folia na cidade é o Galo da Madrugada, o bloco que arrasta milhares de foliões pelas ruas do centro, no Sábado de Zé Pereira. O Galo é um bloco super tradicional da cidade e arrasta multidões todos os anos. Participe da festa com liberdade! Não há necessidade de adquirir abadás ou camisas do bloco e a fantasia é liberada! A única condição é festejar todo o carnaval, com muito frevo e muito calor no coração! Solte sua criatividade e se jogue na folia!


+ Recife: A capital dos naufrágios do Brasil

+ Conheça a praia de Calhetas

+ Os melhores lugares para comer em Boa Viagem


Blocos de carnaval em Olinda

O histórico carnaval de rua de Olinda relaciona-se intrinsecamente com a cultura da folia no Recife e em todo estado de Pernambuco. A festa de carnaval da cidade de Olinda mantém as tradições mais autênticas da folia pernambucana e nordestina. Anualmente, pelas ladeiras da Cidade Alta exibem-se inúmeras escolas e clubes de carnaval e grupos populares, que conservam vivas as legitimas raízes da festa mais popular do país.

São agremiações e clubes tradicionais de frevo tradicional, troças, blocos populares, maracatus, caboclinhos, afoxés, e inúmeros ritmos e culturas, cujas manifestações exprimem uma mistura autentica das tradições dos povos da cidade e da base do povo e da cultura brasileira e nordestina.

Um grande destaque do carnaval de Olinda são os já conhecidos bonecos gigantes, sempre muito esperados pelo público, que levam a modernidade e a atualidade para a cultura tradicional da cidade. É imperdível e vai ficar marcado para sempre na memória dos visitantes da cidade, que chegam de todos os lugares do mundo para viver esta fantasia!


Onde se hospedar

Para curtir o Carnaval com toda a disposição e animação, é super importante encontrar um local de hospedagem de boa qualidade, custo acessível e proximidade dos locais de folia. Quando oferecem um bom café da manhã, então, são especiais! O Hotel Manibu de Recife localiza-se na praia de Boa Viagem em Recife e está a 7km do aeroporto da cidade.

O hotel encontra-se a apenas 100 metros da orla da praia e facilita o acesso a inúmeras opções de diversão, lazer e descanso, que vão se aliar à extensa e divertida programação de carnaval da cidade. Para conhecer preços, acomodações e se hospedar, acesse Hotel Manibu Recife e encante-se!



0 visualização

Av. Conselheiro Aguiar, 919 - Boa Viagem  - Recife - PE|   |  Tel: (81) 3084-2811 | reservas@hotelmanibu.com

 Central de Vendas: (81) 3084-2807 das 08h às 12h e das 14h às 18h

  • Facebook Hotel Manibu
  • Instagram Hotel Manibu
whatsapp-logo-1.png